quinta-feira, 25 de junho de 2015

ANS fará novo concurso público ainda este ano

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) tem seis meses para organizar concurso público para preenchimento de 102 vagas para todo o país. Portaria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, autorizando o concurso, foi publicada de ontem  (24) no Diário Oficial da União. Do total de vagas, 66 serão para técnico-administrativo e 36 para técnico em regulação.

 Segundo a assessoria de imprensa da ANS, os cargos serão distribuídos entre a sede do órgão e seus 12 núcleos, nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Ainda não há, entretanto, distribuição regional das vagas.

 O concurso visa a suprir a carência imediata de pessoal pela agência. Na avaliação da diretora interina de Gestão da ANS, Simone Freire, o concurso terá efeitos positivos na prestação de serviços da agência aos beneficiários de planos de saúde. Ela acredita que a contratação de novos servidores vai reforçar a atuação da ANS no mercado de saúde suplementar.

 O último concurso da agência ocorreu em 2013, quando foram abertas 81 vagas para os cargos de analista administrativo, técnico em regulação, técnico-administrativo e especialista em regulação de saúde suplementar. O quadro de servidores efetivos da ANS soma hoje 568 pessoas.

Agencia Brasil 

Nenhum comentário: