terça-feira, 9 de junho de 2015

Rua Calamar

A dona de casa Delza de Souza Araújo, que há mais de 50 anos mora na rua Calamar, na Conceição, disse que a partir deste ano, chuva para ela não será motivo de preocupação. “Quando a gente vê a água correndo para as caixas coletoras e sabe que no dia seguinte não mais vai enfrentar lama ou água empoçada na rua, da um alívio muito grande”, afirmou a dona de casa.

 Para ela, a pavimentação asfáltica e a rede que capta as águas das chuvas modernizaram a rua Calamar. “É um serviço que vai durar muito tempo e que foi muito bem recebido não apenas pelos moradores, mas por todos que por aqui passam”.

 Além da rede de drenagem, com mais de dois quilômetros de extensão, a rua recebeu uma espessa camada de asfalto a quente, nome popular do CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), entre a praça do Posto Policial e a avenida Eduardo Fróes da Motta. 

 “Agora, todos os problemas da rua foram resolvidos”, disse a dona de casa Maria Luiza Bezerra Alves, que mora na Calamar há mais de 40 anos. “Quem não acreditou agora vê uma rua bonita, sem água ou lama. Só temos o que comemorar”. 

 A Calamar é a principal via do bairro e que da acesso a outros bairros populosos, como o Conceição II e o Santo Antônio dos Prazeres.

Nenhum comentário: