sábado, 13 de junho de 2015

Planeta corrupção


Os últimos fatos noticiados pela imprensa mundial nos passam o sentimento de que transformaram o planeta terra em um grande esgoto a céu aberto, devido o alto índice de escândalos que predomina em todos os segmentos. Seja ele social, político, religioso ou financeiro. Achava-se que a corrupção só ocorria no âmbito político onde seus componentes deitavam e rolavam com o dinheiro público e o erário passou a ser uma espécie de poupança destes mal feitores. Os crimes do colarinho branco sempre terminam em uma grande pizza. Na religião, tiveram a cara de pau de lançar um perfume com “cheiro de Jesus”. Coitado do Mestre que foi transformado, mais uma vez, em produto de consumo e está frequentando as prateleiras do mal caratismo.

 Há tempos passados o futebol era simplesmente um esporte praticado principalmente por pessoas de pouca renda, mas, com o advento das transmissões televisivas, veio a ser um negócio dos mais rentáveis do planeta. O que era uma prática sadia passou a ser um dos principais – junto com a corrupção na política partidária e/ou religiosa – veículos de desvirtuação em prol do mau-caratismo.

Pode-se dar como exemplo os “velinhos da FIFA” mancomunados com os “velinhos da CBF”, sem citar as possíveis Redes de TV que compram e vendem campeonatos de futebol, resultados de competições e que já foi denunciado no Senado Brasileiro, tudo isso à base de altas propinas. Virou rotina usar o esporte bretão para aumentarem suas polpudas contas bancárias e financiar orgias com scotch girls.

 Fala-se que problemas políticos internacionais fizeram todo este lixo do futebol mundial vir à tona. Segundo dizem, tudo começou porque a próxima Copa do Mundo será na Rússia. Mas não importa. O fundamental neste momento é investigar tudo não deixando, mais uma vez, estes acontecimentos sórdidos acabar em pizza.

Nenhum comentário: