sábado, 6 de junho de 2015

De volta à primeira divisão

Por Alberto Peixoto

No último domingo (31), o estádio Jóia da Princesa em Feira de Santana, foi tomado pela euforia causada pela possibilidade do Fluminense de Feira Futebol Clube retornar à primeira divisão do futebol baiano.

 Como costumam dizer os narradores esportivos: “a casa estava cheia”, proporcionando uma arrecadação e público superiores a algumas partidas de times da série “A”. Infelizmente, dentro das quatro linhas o “Touro do Sertão”, cognome dispensado ao tricolor feirense, não atingiu o objetivo principal que era a vitória e, consequentemente, a sua classificação antecipada para a primeira divisão.

 Mesmo assim, os fiéis torcedores do Touro saíram aliviados, porque ainda faltam seis pontos a serem disputados e o Fluminense só precisa de dois, sendo que a última partida será disputada no Jóia da Princesa com a possibilidade de sagrar-se “Campeão Baiano da Segunda Divisão”.

 Por outro lado, vimos o Jóia da Princesa ao Deus dará. Em total abandono, sem fazer jus ao público que ali comparece. Os sanitários não funcionam, acessibilidade precária, falta manutenção em toda estrutura e o placar nunca foi instalado.

 Em Feira de Santana, que possui um centro industrial (CIS) com empresas de grande porte como Pirelli, Nestlé, PepsiCo, Vipal, Belgo, Heineken, entre outras, não seria tão difícil conseguir um patrocinador que colocasse o placar e até, quem sabe, investisse no “Tourão”.,

Nenhum comentário: