A Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Egberto Tavares Costa, reinaugura nesta quinta-feira, 18, às 19h, o Teatro Municipal Margarida Ribeiro. Um dos mais tradicionais teatros do interior baiano foi totalmente recuperado pelo governo municipal. A peça em cartaz é “Abafabanca, uma delícia de comédia”.
O teatro ganhou novas poltronas, os camarins foram modernizados e climatizados, a caixa cênica foi renovada, o forro é de gesso acartonado, ideal para a acústica, foi instalada nova iluminação cênica e criada saída de emergência.
“As atividades que iremos abrigar no teatro a partir de agora serão 100% de caráter cultural”, ressalta Antonio Carlos Coelho, presidente da Fundação Egberto Costa. O regimento a ser publicado com os critérios de uso do espaço é bastante claro quanto a essa exigência. Proíbe expressamente nas dependências do teatro qualquer outra atividade que não seja cultural.
“Nosso cuidado em primeiro lugar é não desviar as funções do Teatro Margarida Ribeiro e também evitar que o patrimônio público seja danificado. Conforme determinação do prefeito José Ronaldo, o teatro é para as artes e a cultura de Feira de Santana”, finalizou.
ESPETÁCULO
Inspirado e atualizado a partir da versão original de 1987, “Abafabanca, uma delícia de comédia” com direção geral de Lelo Filho, reúne esquetes com humor irreverente, cheio de críticas ao mundo moderno e proporcionará ao público feirense o contato com o espetáculo que deu origem à pesquisa sobre o gênero da comédia que a Cia. Baiana de Patifaria vem desenvolvendo ao longo de seus 28 anos e oito peças no repertório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário