A peça “Abafabanca, uma delícia de comédia” será apresentada pela Cia Baiana de Patifaria, de Salvador, na noite de reabertura do Teatro Margarida Ribeiro, dia 18, quinta-feira da próxima semana. Um dos mais tradicionais teatros do interior baiano foi totalmente recuperado pela Prefeitura de Feira de Santana para atender às demandas locais.
Com 271 lugares – sendo quatro para cadeirantes, o Margarida Ribeiro é considerado um teatro de grande porte. O volume financeiro empregado na obra, diz a diretora Luluda Barreto, vai surtir bons resultados. E a curto prazo.
O teatro ganhou novas poltronas, os camarins foram modernizados e climatizados, a caixa cênica foi renovada, o forro é de gesso acartonado, ideal para a acústica, foi instalada nova iluminação cênica e criada saída de emergência. “O teatro está à altura de Feira de Santana”, diz a diretora.
De acordo com ela, o palco do Margarida Ribeiro começa a ser ocupado por grupos teatrais feirenses a partir do próximo mês. “A nossa pauta prevê a apresentação de peças até o final do ano”. E a expectativa é de que o espaço atraia espetáculos nacionais que são apresentados em Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário