sexta-feira, 5 de junho de 2015

Eleição para conselheiro tutelar tem 8 candidatos por vaga

Mais de 150 pessoas disputarão as 20 vagas oferecidas pelos quatro Conselhos Tutelares de Feira de Santana, em outubro. O processo seletivo terá duas etapas: na primeira os candidatos farão prova de conhecimento específico e redação. Na segunda, os nomes serão levados à apreciação dos cidadãos, por meio de eleição direta.

 A partir do próximo ano o mandato dos conselheiros será de quatro anos – hoje são três anos, podendo ser reconduzido para mais um mandato. O salário é equivalente ao que recebe um DA3, oficial de gabinete, que é cargo de confiança do município.

 O processo de escolha será conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. “É preciso que o conselheiro tenha o perfil adequado para o desenvolvimento da função”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira.

 Órgão municipal responsável pelos direitos das crianças e dos adolescentes, o Conselho Tutelar começa a agir sempre que estes direitos forem ameaçados ou violados pela sociedade, pelo Estado, pelos pais, responsável ou em razão de sua própria conduta.

Nenhum comentário: