quarta-feira, 10 de junho de 2015

Secretaria encerra matrícula da Universidade para Todos nesta sexta-feira

A matrícula dos 21.785 estudantes selecionados para as vagas do programa Universidade para Todos, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, será encerrada nesta sexta-feira (12. O processo é realizado no local e no turno do curso escolhidos pelo candidato, no ato da inscrição. O início das aulas está previsto para a próxima segunda-feira (15).

 “O programa Universidade Para Todos é mais uma oportunidade para os estudantes egressos da rede pública de ensino e os que cursam o 3º ano do ensino médio ou 4º ano da Educação Profissional se prepararem para ingressar no ensino superior, o que contribui para a democratização da educação na Bahia”, afirma o secretário Osvaldo Barreto.

 Segundo a coordenadora do projeto, Patrícia Machado, para se matricular o aluno deve apresentar as cópias, acompanhadas dos originais, da carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de residência, histórico escolar do Ensino Fundamental II (5ª à 8ª séries, atual 6º ao 9º anos ou modalidades correspondentes) na rede pública municipal ou estadual da Bahia. Mais informações estão disponíveis no Portal da Educação.

 Programa

 O Universidade para Todos, desenvolvido em parceria com as universidade estaduais do Estado (Uneb), Santa Cruz (Uesc), Feira de Santana (Uefs) e Sudoeste (Uesb), além da Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), é realizado em Salvador e mais 186 localidades baianas em 26 territórios de identidade.

 Com aulas preparatórias para o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o programa oferece aulas regulares, de segunda a sexta-feira, atividades complementares como seminários, oficinas, revisão para o Enem, aulões, simulados e orientação vocacional. Também são oferecidos material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição, em processo seletivo das universidades estaduais, aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

Nenhum comentário: