quarta-feira, 21 de setembro de 2011

INDÚSTRIA TÊXTIL PAULISTA PRETENDE SE INSTALAR EM FEIRA DE SANTANA


Com 40 anos de atuação no ramo têxtil, a empresa Branyl escolheu a cidade de Feira de Santana para instalar sua primeira unidade industrial na região Nordeste. A possibilidade de abertura da primeira fábrica do grupo fora do estado de São Paulo foi discutida durante um encontro entre o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, e representantes da empresa.
Sediada na cidade de Capivari, localizada a 110 quilômetros da capital paulista, a Branyl é um dos grandes produtores de tecidos para movelaria, colchões, decoração, cortinas confeccionadas, lingerie e vestuário esportivo, além de filós e mosquiteiros. “A logística oferecida pela cidade de Feira de Santana e o grande mercado consumidor no Nordeste foram alguns fatores que levaram a empresa a querer se instalar na região”, disse James Correia.
De acordo com o representante da Branyl, Jobson Lessa, a área para instalação da fábrica no município já vem sendo estudada. “Estamos realizando uma pesquisa para ver qual o melhor local. A fábrica terá oito mil metros quadrados de área construída, com possibilidade de expansão para até 21 mil metros quadrados”. Para atender a linha de produção deverão ser gerados de 80 a 100 empregos.
Jobson acredita que a unidade industrial da Branyl na Bahia poderá entrar em funcionamento até o primeiro semestre do próximo ano. “Temos muito interesse em vir, o Nordeste é um grande consumidor dos nossos produtos e a abertura de uma fábrica aqui seria muito importante, tanto para nós quanto para o mercado da região”.

Unidade paulista

Fundada em 1972, a fábrica da Branyl, em São Paulo, possui 48 mil metros quadrados e sua linha de produção atende a vários segmentos do mercado têxtil. Lá, são fabricados produtos como rendas, bandôs, toalhas de mesa, voil, cetim e nylon (linhas esportivas e industriais). Sua linha é consumida em todo o Brasil e parte da produção é exportada para países da Europa e América Latina, além dos Estados Unidos.

Nenhum comentário: