quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Encontro reúne mulheres em Feira


Com o tema “Autonomia e Igualdade para as Mulheres” foi aberta nesta quarta-feira (28) a 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres (CMPM). O evento reunio mulheres de diversos segmentos na Fundação Senhor dos Passos.
Durante o dia discutiram propostas para elaboração do Plano de Políticas Públicas Municipais e, ainda e elaboração de uma plataforma de diretrizes para compor o terceiro Plano Estadual de Polícias Públicas paras as Mulheres (PEPPM).
O prefeito Tarcízio Pimenta, durante discurso de abertura da Conferência, ressaltou a importância da promoção de debates que visem melhorias para o público feminino. “É preciso fazer valer a voz feminina em nosso município e em todo o país. Para isso precisamos alertar as pessoas da importância de comparecer e participar ativamente destes encontros que tem como foco principal garantir direitos e melhorias de vida para todas as mulheres”, declarou.
A secretária de Políticas de Mulheres do Estado da Bahia, Vera Lúcia Barbosa, destacou as ações governamentais que têm como meta oferecer melhores condições de vida às mulheres.
“As conferências são espaço de debate sobre melhores estratégias para promoção da igualdade, autonomia e cidadania do público feminino, que tem conquistado muitas vitórias ao logo desses anos. E muitas destas vitórias, como a criação da Secretaria e programas de governo, são fruto das manifestações do movimento feminista”, afirma.
Durante o encontro foi abordados os seguintes eixos temáticos: Relações Étnico-raciais, Saúde da Mulher, Educação como garantia do Direito da Mulher, Comunicação e Cultura, Autonomia, participação política e poder e prevenção e enfrentamento a todas as formas de violência.
Estiveram presentes a secretaria municipal de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio; primeira dama e deputada estadual Graça Pimenta; coordenadora do Centro de Referência Maria Quitéria (CRMQ), Maria Luiza Coelho; representante do Conselho Municipal em Defesa dos Direitos da Mulher, Ione Mansur; representante da Rede de Atenção à Mulher, delegada Ana Virgínia Paim.

Nenhum comentário: