quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Escolas do município premiadas pelo MEC


Com o intuito de identificar, fortalecer e reconhecer escolas brasileiras que desenvolvem projetos solidários, o Instituto Faça Parte em parceria com o Ministério da Educação (MEC) premiou cinco escolas de Feira de Santana, sendo que duas fazem parte da rede municipal de ensino. As unidades de ensino Comendador Jonathas Teles de Carvalho, localizada no bairro Conceição II e Gente Miúda, no Jardim Acácia, receberam o “Selo de Escola Solidária” 2011.
As inscrições para concorrer ao prêmio do Projeto Selo de Escola Solidária são realizadas a cada dois anos em todo país. A Escola Comendador Jonathas Teles de Carvalho, que possui 1200 alunos matriculados, ganhou o prêmio pela segunda vez. Segundo a coordenadora do projeto Massia Katiane Aragão, o projeto contou com a participação de mais de 300 alunos do Ensino Fundamental.
“O projeto apresentado ‘Diversidade Sim, Desigualdade Não’ trabalhou com a inclusão social no ambiente escolar desenvolvendo atividades em equipe para que os efeitos do preconceito como o bulling, por exemplo, venha ser minimizado tanto na escola como na sociedade”, ressalta.
A Escola Gente Miúda apresentou o Projeto “Escola na Avenida” que levou centenas de alunos para a avenida em comemoração ao Dia da Cidade, festejado no dia 18 de setembro. Além do desfile, os alunos desenvolveram pesquisas, debates, produções de texto e dramatizações sobre a história do município.
Criado em 2003, o Selo Escola Solidária já reconheceu 16.181 escolas de educação básica, públicas e particulares, em todos os estados brasileiros.

Nenhum comentário: