segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Ordem do Mérito admite 68 novos membros


As comemorações pelos 178 anos de emancipação política de Feira de Santana foram encerradas com uma noite histórica para o município. 68 personalidades foram homenageadas com a Admissão da Ordem Municipal do Mérito 2011. A solenidade aconteceu na noite deste domingo (18), no Spazzio Eventos.
Compuseram a mesa o grão-mestre, prefeito Tarcízio Pimenta; o comendador admitido como membro extra-numerário, o secretário municipal de Comunicação Social, Fabrício Almeida; o comendador promovido do grau de oficial, secretário de Governo, Celso Pereira; o comendador e secretário municipal da Fazenda, Wagner Gonçalves; o comendador e secretário municipal de Administração, João Marinho Gomes Júnior, além do chanceler e procurador geral do Município, Carlos Lucena.


Col. Claudio Brandão e o prefeito Tarcizio Pimenta

A Ordem Municipal do Mérito é voltada para galardoar cidadãos merecedores do reconhecimento do Governo Municipal, premiando os valores individuais de cada pessoa pelas contribuições para o desenvolvimento e engrandecimento de Feira de Santana. O ingresso se dá por três classes: grande comendador, comendador e oficial, desde que os nomes dos indicados sejam aprovados pelo conselho.
A honraria de Grande-Comendador foi concedida ao juiz federal Edmilson da Silva Pimenta, atualmente lotado em Aracaju, capital de Sergipe. Também foram promovidos do grau de Oficial para o grau de Comendador, o radialista e o deputado estadual Carlos Geilson dos Santos Silva, e o empresário Jodilton de Oliveira Souza


Juiz federal Edmilson da Silva Pimenta e o prefeito Tarcizio Pimenta

Dentre os 20 novos comendadores admitidos, destaque para o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Braga de Castro; o secretário estadual de Saúde, Jorge José Santos Pereira Solla; o cônsul Vidal Souto Rúbio; e o ex-vereador Antônio Pintos dos Santos, irmão do saudoso Francisco Pinto. O único ausente à honraria foi o presidente da Microsoft do Brasil, Michel Levi, que receberá sua medalha no dia 22, no Museu Parque do Saber.
Também foram admitidos como comendador: Adroaldo de Oliveira Dórea, Antonio Carlos Cláudio Brandão, Audo da Silva Rodrigues, Carlos Sebastião de Oliveira Eleutério Filho, Evaldo Gomes Martins, Gerusa Maria Bastos da Silva Sampaio, Hari Alexandre Brust, Joelson Oliveira Santana, José Bonifácio Sales Silva Júnior, Joaquim Costa Galvão Neto, José Nery de Almeida, Luiz Rodrigues Oliveira, Luiz Pedro Irujo, Marcio Carlos Marinho, Nivaldo de Jesus Vieira, Otávio Joel de Araújo e Samuel Mello Santana.




Os comunicadores Elsimar Pondé, Rafael Velame, Jair Onofre e Cristovam Aguiar

Foram admitidos ainda 42 oficiais nas áreas de Assistencia Social, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social, Cultura e Artes, Educação, Empreendedorismo, Esportes, Direito, Saúde, e Serviço Público. Dentre os destaques, a professora Olga Guimarães, filha do saudoso educador Gastão Guimarães; e o médico José Alberto Nunes Cordeiro.
Também estiveram presentes a primeira-dama e deputada estadual Graça Pimenta, o deputado estadual José Neto, o deputado federal Fernando Torres, dentre outras autoridades políticas, civis e militares

Nenhum comentário: