quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Semana do Idoso, em Feira de Santana



Texto e fotos/ Luiz Tito

“ Sou feliz com a idade que tenho”, a frase no folder de divulgação da IX Semana do Idoso, em Feira de Santana, já dizia o que aconteceria na tarde de ontem terça-feira (27) na avenida Getulio Vargas ,durante a caminhada de abertura do evento que se estende até o próximo dia 30.
A bandeira da felicidade se abriu na avenida e se misturou com o pavilhão do Brasil, presente e sempre desfraldada nas mãos calejadas, porém, de corações alegres dos idosos. Centenas de jovens da terceira idade riscaram o chão de poesia, em um ritmo alegre, onde a ordem era ser feliz. Musicas de antigos carnavais esquentaram o ambiente, até o sol resolveu aparecer após uma manhã chuvosa.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio também participou da caminhada, que começou no monumento a Maria Quitéria e se encerrou no estacionamento da Prefeitura Municipal “Isso é um exemplo para a juventude, eles estão alegres e felizes com a idade que têm, e melhor: com muita vitalidade. A juventude está na alma de cada pessoa. Isso é um estado de espírito”, vibrou.
Para Maria Tereza Silva Pereira, 68 anos, “ essa é uma grande oportunidade de reencontrar amigos e extravasar a alegria, que venha a X Semana”, disse.
Na tarde dessa quarta-feira (28), as 14h:00hs, no Centro de Cultura Maestro Miro, com louvores, danças, apresentação do Coral Emoções e o palestrante Joval Lacerda, com o tema “ Sou feliz com a idade que tenho”, abriram a oficialmente a Semana do Idoso em Feira de Santana.
Na quinta, no mesmo local,as 7:30hs acontecerá uma amostra cultural, desfile e a apresentações de Grupos da terceira idade.
E no fechamento das comemorações, no dia 30, sexta-feira, ocorrera uma tarde dançante, a partir das 14 h:00hs, no Feira Tênis Clube. O traje é a fantasia.

Nenhum comentário: