quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Presidente da Microsoft participa da inauguração do Centro Digital da Rua Nova


Levar conhecimento à comunidade através da informática e suas ferramentas é uma das propostas dos centros digitais, mantidos pela Prefeitura de Feira de Santana em parceria com a Microsoft Brasil. Em breve serão inaugurados novos equipamentos nos bairros, Novo Horizonte, Calumbi e conjunto Nova Esperança. Nesta quinta-feira (22), a partir das 15h30, será inaugurado o Centro Digital da Rua Nova, e terá a presença do presidente da Microsoft, Michel Levy.
Segundo o presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, Cezar Orrico, o município hoje ocupa posição de destaque. “Feira de Santana é reconhecida como a melhor cidade digital do Brasil”, assegura.
Cezar Orrico lembra que Feira de Santana já foi representada em diversos encontros. “O prefeito Tarcízio Pimenta já esteve representando o município em eventos ligados a área tecnológica, tanto no Brasil quanto em outros países, como Estados Unidos”, ressalta.
Feira de Santana já dispõe de 23 centros digitais instalados no Mercado de Arte Popular (MAP), Edifício Mandacaru e em diversos bairros da cidade como, Parque Ipê, Limoeiro, Viveiros, Conceição, Mangabeira, Capuchinhos, Feira VII, Baraúnas, Muchila, dentre outros. Os moradores dos distritos de Jaíba, Jaguara e Matinha também contam com os equipamentos.
Os centros digitais executam 11 projetos voltados para informática, entre eles, Inclusão Digital, Alfabetização Digital, Acessibilidade, Tecnologia nas Nuvens, Manual da Governança Amiga, Habilidades em Tecnologia, Soluções da Microsoft para Educação, dentre outros.

Nenhum comentário: