segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ministério da Justiça estuda implantação de delegacia da PF em Feira de Santana

O Ministério da Justiça analisa a possibilidade de implantar de uma delegacia da Polícia Federal no município baiano de Feira de Santana (108 Km de Salvador). Os estudos foram encaminhados pelo deputado estadual Marcelino Galo (PT), que é o propositor da indicação na Assembleia Legislativa da Bahia.
O parlamentar esteve reunido com técnicos da autarquia federal que ouviram a justificativa a respeito da demanda e ainda fez um balanço da atuação da PF na Bahia e na região nordeste do Brasil, ressaltando a importância do trabalho em conjunto com outras Polícias locais.
“Uma delegacia da PF irá descentralizar as ações na capital Salvador e buscará maior atuação das equipes na Bahia, alinhando as atividades com as Polícias Civil e Militar”, defende o deputado.
A indicação será entregue ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, mostrando que o objetivo é garantir a eficiência dos agentes federais no estado, para oferecer mais segurança aos diversos setores da sociedade, além de intensificar o combate à falsificação, contrabando, estelionato, drogas, imigração ilegal e tantos outros crimes federais, informa o deputado Marcelino Galo.
Com mais de 600 mil habitantes, o município de Feira de Santana é hoje o segundo maior da Bahia e um dos maiores entroncamentos rodoviários do Brasil. Segundo o deputadoo, é preciso lembrar que Feira tem uma população que supera várias capitais de outros Estados do país.
Fonte/ bahiatodahora.com.br

Nenhum comentário: