segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Abertas inscrições para a Semana de Física da Uefs

A Universidade Estadual de Feira de Santana inscreve para a 14ª Semana de Física da Uefs que será realizada de 5 a 7 de outubro de 2011. A Semana tem o objetivo de despertar o interesse de jovens e disseminar as contribuições da Ciência para a contemporaneidade. O evento é organizado pelo Departamento de Física da Universidade.
O público alvo é formado por estudantes e professores do ensino fundamental, médio e universitário de todas as instituições de ensino e pelo público em geral. A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, no site http://depfis.uefs.br/sfisica2011/index.html
A programação, disponível na internet, prevê a realização de debates, mesas-redondas, mini-cursos e oficinas sobre temas como física aplicada na tecnologia e na saúde humana, o laser, métodos para educação de crianças e jovens, além de observações astronômicas com telescópios e visitação ao Planetário do Museu Parque do Saber de Feira de Santana. Pela segunda vez será oferecida uma oficina destinada às crianças que poderão brincar de cientistas.

Nenhum comentário: