quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Aumento de quase dez por cento para os professores

Os vencimentos dos professores, especialistas em educação e secretários escolares da Rede Municipal de Ensino serão revistos pelo Governo Municipal, acrescentando-lhes aos vencimentos do mês de dezembro de 2010 o percentual de 4%, a partir de 1 de outubro de 2011.
Além disso, foi ofertado o reajuste de 5,9% em maio, o que totalizada um aumento de quase 10%. A lei 3.198, de 23 de maio de 2011, foi alterada pelo Poder Executivo e sancionada pelo prefeito Tarcízio Pimenta nesta quinta-feira (15). Além do reajuste, foram criadas duas novas referências (G e H) para os professores com títulos de Mestrado e Doutorado, que terão 90% e 100% de aumento calculado sobre a referência inicial (A), respectivamente.
Em sessão realizada na Câmara Municipal na quarta-feira (14) também foi aprovado o percentual de 5% de gratificação por regência de classe, para vigorar em maio de 2012. Com o novo reajuste disponibilizado do Governo Municipal, a APLB Sindicato suspendeu a greve deflagrada há 21 dias e os professores voltaram às salas de aula nesta quinta-feira.

Nenhum comentário: