quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Voltas às aulas na rede municipal


As aulas da rede municipal de ensino foram normalizadas nesta quinta-feira (15) após 21 dias de paralisação deflagrada por parte dos professores. Alunos do Colégio Municipal Joselito Amorim compareceram para dar seqüência às aulas do ano letivo. Enquanto a APLB deflagrou a greve, mais de 60% das unidades de ensino mantiveram as atividades normalmente.
Para a vice-diretora do colégio, Liranne Lins Braga, o mais importante é voltar às aulas, além da conquista no reajuste salarial. “Cada conquista da nossa classe é válida. Agora vamos seguir o novo calendário para não prejudicar os alunos, e cumprir assim os 200 dias de ano letivo. A freqüência dos alunos deverá ser normalizada a partir da próxima segunda-feira (19)”, assegura.
A professora Sueli Peixoto solicita que os pais comecem a mandar os filhos para escolas, pois os assuntos já estão sendo ensinados normalmente. “Vamos continuar desenvolvendo nosso trabalho com a mesma seriedade e compromisso. O bem estar dos nossos alunos deve estar em primeiro lugar”, explica.
As atividades escolares serão repostas no mês de janeiro de 2012. A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) vai elaborar um calendário especial para que sejam cumpridos os 200 dias letivos. As escolas que não aderiram à greve vão manter o calendário até o mês de dezembro, sem alteração.

Nenhum comentário: