segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Segurança/ 15 câmeras da Seprev sendo testadas


As 15 câmeras que integram a Central de Monitoramento da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) já estão sendo testadas. Os equipamentos foram instalados nas principais vias do centro da cidade. Na manhã desta segunda-feira (26), a estrutura foi visitada pelo prefeito Tarcízio Pimenta e pelo comandante da 64ª Companhia Independente, major Amon Pereira Gomes.
Durante o encontro foram discutidas questões técnicas da operacionalização. Conforme o secretário municipal de Prevenção à Violência, Mizael Freitas, as câmeras serão operadas por seis prepostos em cada turno – seis da Polícia Militar e dois da Guarda Civil Municipal. A Central de Monitoramento também integrará as demais esferas da Segurança Pública no município, como Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e SAMU.
Na sala da Central de Monitoramento foram implantados 12 monitores de 42 polegadas e um monitor de 55 polegadas. Para dar suporte ao sistema, o equipamento conta com um provedor independente, considerado um dos melhores do país. “É um equipamento que não deixa nada a dever ao que encontramos nas grandes metrópoles”, aponta Tarcízio.
Para o comandante da 64ª Companhia, major Amon Pereira, o sistema facilitará bastante a ação da polícia no centro da cidade. “Todos os principais pontos serão monitorados durante 24 horas e os policiais farão o contato simultâneo via rádio. É um significativo avanço para Feira de Santana”, considera o comandante.

Nenhum comentário: