quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mulher se acorrenta em frente à emergência do Hospital Clériston Andrade


No início da noite ela retirou as correntes após saber que o sobrinho estava se recuperando. Em seguida, ela sentiu-se mal e precisou sem receber atendimento médico.

Maria Santana Oliveira da Silva, 30 anos se acorrentou em frente à emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) nesta quinta-feira (15) como forma de protesto.


Maria Santana, exige a transferência, do sobrinho Jucivan Barbosa da Silva, 20 anos, que sofre de depressão, Jucivan Barbosa da Silva está internado no HGCA desde que tentou suicídio há oito dias, quando ingeriu uma substância chamado de chumbinho.

A tia dele disse que já procurou a direção do hospital, mas foi informada que não havia vagas. Ela nega a versão da unidade hospitalar e disse que duas pessoas já foram transferidas para a UTI, no lugar do jovem.

Maria Santana disse que vai ficar sem comer e que só abrirá os cadeados quando Jucivan for transferido. O irmão informou que ela acionou um mototaxista para comprar as correntes e o cadeado e que ela escondeu as chaves.

A diretoria do hospital divulgou uma nota de esclarecimento informando que tem uma lista com nove pacientes aguardando vaga na UTI. O comunicado diz ainda que Jucivan está evoluindo com os cuidados médicos necessários.

Nenhum comentário: