segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Escritor critica juiz que proibiu o livro que levanta polêmica sobre a possivel homossexualidade de Lampião



O escritor e lampinólogo baiano , Oleone Fontes criticou o juiz sergipano da 7º Vara Civil de Aracajú , Aldo Albuquerque de Melo por ter expedido na semana passada, liminar proibindo o laçamento do livro do juiz de Direito aposentado Pedro Morais , intitulado “ Lampião Mata Sete” . Isso porque o livro levanta uma polêlica diante de uma possivel homessexualidade do Rei do Cangaço além de afirmar que Maria Bonita era adúlteria e que Expedita Ferreira , não era filha legítima do cangaceiro.
“Ele não leu e não gostou . Isso num pais democratico é uma berração “, afirmou Oleone. “Se Lampião for gay . E dai ?, Lampião era um facínora, estrupador que só fez miséria . Seria uma felicidade para o Nordeste se fosse homossexual . Por que esse preconceito? Não interessa se ele foi gay ou macho , foi um sanguinário “ , afirmou Oleone que faz a introdução do livro de Pedro de Morais.
Ele ficou perplexo ao ser dada liminar de Aldo Albuquer, afirmou que estaria em Aracajú, mas decidiu ir para Campo Formoso , a 400 quilometro de Salvador, para onde levou diversos exemplares do livro “Lampião Mata Sete”, para a Bienal do Livro na aquela cidade , que prosegue até domingo . Oleone estuda Lampião , tem varios livros publicado mas é taxativo em dizer que não gosta do Rei do Cangaço, por conta das atrocidades cometidas no Nordeste.
“Num pais democratico , o contraditorio deverá ser permitido pelo colega . Não são poucos os insurgentes contra o livro neste País , que um presidente analfabeto”, diz Oleone . Para ele , Lampião não era homem corajoso , mas praticava atos covardes vivia constantemente em fuga “ a tática dele por 20 anos”


Nenhum comentário: