segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PF prende 78 em ação contra contrabando em 6 Estados

A Polícia Federal informou hoje que prendeu 78 pessoas em seis Estados durante uma operação de combate ao contrabando. A ação denominada Láparos foi deflagrada na quarta-feira. No total, foram presas 71 pessoas no Paraná, uma em Tocantins, três em Minas Gerais, uma no Mato Grosso, uma em São Paulo e uma na Bahia.
Entre eles estão 31 policiais militares e civis. Segundo a PF, os agentes garantiam a livre circulação das mercadorias contrabandeadas, além de informar sobre as fiscalizações que seriam realizadas pela Polícia Federal. Os policiais recebiam pagamento mensal ou por carga.
As investigações sobre o esquema fraudulento começou há 14 meses. Desde então, 222 pessoas foram presas em flagrante e cerca de 3,2 milhões pacotes de cigarro e mercadorias diversas oriundas do Paraguai foram apreendidos. O material está avaliado em cerca de R$ 12 milhões. Também foram localizados 6,5 toneladas de agrotóxicos, 109 caminhões 76 automóveis e 13 embarcações. O valor de tributos federais sonegados ultrapassa os R$ 28 milhões.

Fonte/ estadao.com.br

Nenhum comentário: