quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Curso de direito da Universida de Estadual de Feira de Santana está na relação entre os melhores divilguda pela OAB


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) apresentou nesta quarta-feira (dia 23), a relação dos melhores cursos de direito do Brasil, segundo a Ordem, as instituições que se destacam recebem um selo de qualidade. Dos 1.210 cursos existentes no país, 791 foram avaliados pela OAB e apenas 90 receberam o selo.
Para avaliação, é levado em conta o desempenho, nas três últimas edições do Exame da Ordem, de estudantes egressos das instituições de ensino e também resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2009, do Ministério da Educação (MEC).
É a quarta vez que a OAB divulga os resultados. A primeira edição foi realizada em 2001, depois em 2003 e 2007.
Em dois Estados da Federação, nenhuma das instituições que oferecem o curso de direito, recebeu o selo da Ordem, foram os Estados do Acre e Mato Grosso. Nesses Estados a nota mínima dentro dos critérios de avaliação não foram atingidos . Há ainda casos de Faculdades e Universidades que ministram cursos de direito que estão submetidos aos processos de supervisão do MEC e tiveram parecer desfavorável da Comissão Nacional de Educação Jurídica da OAB Nacional.

Na Bahia receberam o selo :

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA – UEFS Feira de Santana
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA – UFBA Graça – SalvadorBAHIA
UNIVERSIDADE CATÓLICA DO SALVADOR - UCSAL Federação
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB Juazeiro
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ – UESC Ilhéus
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA – UESB –Vitoria da Conquista

Nenhum comentário: