terça-feira, 29 de novembro de 2011

Ribeiro diz que não anda “mendigando” lideranças e que age com ética e respeito com os colegas


“Nesses 20 anos, nunca fui vereador para andar mendigando lideranças de ninguém”. A declaração foi do presidente do Legislativo feirense, Antônio Francisco Neto – Ribeiro ((PDT), ontem (28), durante seu pronunciamento na Casa da Cidadania. Ele afirmou que só busca conquistar uma liderança por meios éticos.
“Quando a liderança nos procura e diz que perdeu o contato e, muitas vezes, a confiança no vereador e nós temos o diálogo, posso recebê-la. Nunca saí da minha casa, nunca saí deste plenário, nunca fui a gabinete de nenhum dos meus pares para pedir lideranças, porque liderança se conquista, não se toma de ninguém”, disse.
Para Ribeiro, quem não tem estrutura política não pode se candidatar numa cidade do porte de Feira de Santana. “Eu gostaria aqui nesta Casa que cada companheiro, cada vereador procure o que for de melhor para colocar nos seus quadros e não venha responsabilizar, muitas vezes derrotas fora de época. É preciso que as pessoas tenham equilíbrio nas suas decisões políticas e não venham, de maneira nenhuma, denegrir a imagem de quem não merece”, ensina.
Na sequência, o vereador afirmou que nunca se dirigiu ao Executivo para fazer picuinhas, porque entende que o prefeito tem muito a fazer pela comunidade. “Então, jamais este homem vai ao Paço Municipal para contar fuxico, porque isso é feio, é baixo, é ridículo. Nós temos que levar projetos”.

Nenhum comentário: