quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Prefeito reunido com Vaccarezza em Brasília



Secretário municipal de Saúde, Getúlio Barbosa,líder do governo na Câmara Federal e o prefeito Tarcízio Pimenta

A viagem feita pelo prefeito Tarcízio Pimenta e secretário municipal de Saúde, Getúlio Barbosa, à Brasília ontem terça-feira (29), trará muitos benefícios para o município de Feira de Santana. Além de participar do lançamento da estratégia “Saúde Mais Perto de Você”, os gestores participaram de audiência com o líder do governo na Câmara Federal, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).
Na oportunidade, foi solicitada celeridade aos pleitos que já tramitam nos ministérios. Tarcízio Pimenta e Getúlio Barbosa estiveram ainda como o deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), numa visita de cortesia intermediada pelo deputado estadual José de Arimatéia.
Durante o lançamento da estratégia “Saúde Mais Perto de Você”, o prefeito Tarcízio Pimenta assinou o termo de compromisso que relaciona uma série de metas e padrões de qualidade que o município deverá cumprir na atenção básica. De início os gestores que aderiram à rede de atenção, receberão 20% a mais dos recursos específicos para o financiamento do setor e poderão dobrar o incentivo com a qualificação das equipes e dos serviços ofertados à população nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Em todo o país, 17.669 equipes de atenção básica vão receber o componente de qualidade, o que representa um valor adicional mensal de até R$ 1.700,00 por grupo de imediato, podendo chegar a R$ 8.500, dependendo das avaliações. Os recursos visam promover ações que avancem para assegurar equipes mais incentivadas, preparadas e capazes de atender a população com qualidade.

Nenhum comentário: