quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Centenário da Assembléia de Deus


Milhares de fiéis comemoraram na tarde de ontem terça-feira (15) em Feira de Santana o centenário da Igreja da Assembléia de Deus e os 73 anos de existência da congregação no município feirense.

Foram mais de quatro horas de oração, louvor e apresentação de grupos no Estádio Alberto Oliveira,. A cantora carioca Rose Nascimento foi uma das atrações da festa.
Para o pastor Manasses Araújo, coordenador geral do evento, a comemoração foi um marco histórico. “Estamos surpreso com a grandiosidade da festa. Pelo menos 20 mil pessoas participaram. Vieram caravanas de diversas cidades da Bahia, além de estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Amazonas”, afirmou.
Também participaram da comemoração pelo centenário os pastores Valdomiro Pereira, presidente da Convenção Estadual da Assembléia de Deus na Bahia, Joeser Cruz, presidente da Assembléia de Deus em Feira de Santana e Jonathas Câmara, presidente da Assembléia de Deus na Amazônia, o prefeito Tarcízio Pimenta, a primeira dama e deputada estadual Graça Pimenta (PP), o ex-deputado federal Colbert Martins (PMDB) e os deputados estaduais Carlos Ubaldino (PSC), Ângela Souza (PSC) e Zé neto (PT) e Carlos Geilson (PTN)


Igreja Assembleia de Deus no Brasil

A congregação chegou ao Brasil através dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg. Os religiosos aportaram em Belém, capital do Pará, em 1910 trazendo a doutrina do batismo no Espírito Santo, com a glossolalia (ato de falar em línguas espirituais). No dia 18 de junho de 1911 os missionários fundaram a igreja no território brasileiro. Na Bahia a congregação chegou em 1926. Em Feira de Santana a Assembleia de Deus foi fundada no dia 5 de julho de 1936. Hoje a igreja tem no município feirense 133 templos, 60 pastores e 19 mil membros.

Nenhum comentário: