segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Feira volta a ser destaque na geração de emprego


Feira de Santana voltou ser destaque nacional na geração de emprego, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na última sexta-feira (18). Pelo terceiro mês consecutivo, o município registra saldo positivo com 298 novas contratações formais obtendo a terceira colocação na Bahia, ficando atrás apenas dos municípios de Lauro de Freitas e Camaçari. O setor do comércio foi o que mais gerou empregos, com 373 novos postos de trabalho.
O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), Magno Felzemburg, ressaltou o crescimento que Feira de Santana tem obtido na geração de emprego e renda. “O município tem despontado nos dados do Caged sempre nas três primeiras colocações. O único mês em que tivemos desempenho diferente, se deu em virtude das demissões da empresa R Carvalho”, ressalta.
Para o secretário, a tendência é que nos próximos meses o desempenho do município seja ainda melhor. “Aparecemos na terceira colocação no mês de outubro, mas a tendência é que em novembro e dezembro possamos retornar as duas primeiras colocações, em virtude do aumento de empregos temporários, com o aquecimento do comércio para as festas de final de ano”, destaca.
Magno Felzemburgh lembra que o desempenho de Feira de Santana na geração de emprego e renda já foi, inclusive, reconhecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). “Através do Programa Brasil Sem Miséria, o município foi beneficiado com dois convênios do Governo Federal, que oferece vagas para cursos de qualificação profissional”, pontua.

Nenhum comentário: