terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Eleição 2112 / Tarcízio diz que não espera petistas em seu palanque




Em entrevista concedida ao programa Subaé Notícias, namanhã desta terça-feira (27), na rádio Subaé AM, o prefeitoTarcízio Pimenta (PDT) disse não esperar que as liderançasdos governos estadual e federal deixem de apoiar o candidatodo Partido dos Trabalhadores na eleição de 2012, para subirno palanque dele.
Questionado sobre o afastamento dos supostos “sabotadores”que estariam ainda vinculados à sua administração, o prefeitoargumentou que tão logo assumiu a função não poderia sairexonerando as pessoas, sob pena de ser rotulado como“traidor”.
Logo em seguida, abordado pelo jornalista Glauco Wanderley, se as mudanças mais substânciais na Prefeitura não estariamdemorado muito para acontecer, ele respondeu com um velhoadágio popular: “Antes tarde do que nunca”.
Sobre este assunto, Pimenta garantiu que no começo dopróximo ano fará mudanças por conta da proximidade daseleições e da vinculação que muitas pessoas já externam comoutra candidatura, que apesar de não ter sido citada por ele, éuma referência direta aos ronaldistas que permanecem nogoverno.
Quando inquirido a respeito das posturas do PTN e do PSDBsobre sua candidatura a reeleição, uma vez que as duaslegendas possuem vereadores que garantem apoiar o prefeito,mas estão muito próximas do pré-candidato do DemocratasJosé Ronaldo, Tarcízio Pimenta alegou que as posturasadotadas por estas agremiações estão muito maisrelacionadas as composições nacionais, mas que este quadronão precisa ser necessariamente igual em Feira de Santana.
Ao ser questionado sobre a posição do deputado federal Fernando Torres (PSD), que apesar da forte influência quepossui na administração municipal, não declara publicamenteapoio a reeleição dele, o prefeito enalteceu a “relação deamizade” com Torres e criticou o que intitulou como “políticado chicote na mão”, em que havia imposição de alianças eapoios políticos.
Sobre as penalidades estabelecidas pelo Tribunal de Contasdos Municípios, que determinou a suspensão dos contratosfirmados entre a Prefeitura de Feira de Santana e as empresasTráfit Indústria e Comércio, que presta serviços deimplantação e manutenção de sistemas semafóricos e aAymará Edições Tecnologia, responsável pelo programa"Cidade Educadora", na rede municipal, o prefeito declarouque as observações do TCM são técnicas, mas que eleargumentará junto ao órgão fiscalizador não terhavido irregularidade nos contratos.
Ainda sobre o parecer, Tarcízio disse que caso seja necessário, a Prefeitura realizará novas licitações para atender asdeterminações do Tribunal de Contas dos Municípios.
Mais uma vez sem fazer uma citação direta, o prefeito usouum levantamento do Datafolha sobre a aceitação ao programa"Cidade Educadora", para ironizar as supostas pesquisassobre a sucessão municipal que estariam sendo realizadas nacidade, apontando uma ampla vantagem ao ex-prefeito JoséRonaldo de Carvalho. “Essa pesquisa (do Datafolha), não édaquelas que fazem por aí, usando até papel higiênico”.

Elsimar Pondé

elsimarponde@blogdafeira.com.br

Nenhum comentário: