segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO DA BAHIA HOMENAGEIA GOVERNADOR COM MEDALHA DO MÉRITO


O governador Jaques Wagner, o educador e médium Divaldo Franco e a cantora Ivete Sangalo receberam nesta segunda-feira (19) a ‘Medalha do Mérito do Ministério Público’. De acordo com o procurador-geral de Justiça do MP baiano, Wellington César Lima e Silva, a honraria busca reconhecer pessoas ou organizações que estejam cumprindo da melhor forma o seu papel nos âmbitos das suas atuações, na defesa dos direitos inerentes ao exercício da cidadania.

“O MP já vem reconhecendo nos últimos anos personalidades da Bahia que contribuem para o interesse social, com obras e gestos relevantes. E é isso que os três homenageados têm em comum. A idéia é estimular para que cada vez melhores práticas sejam introduzidas”, disse o procurador durante a solenidade, na sede do MP, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).



Para Ivete Sangalo, que fez sua primeira aparição pública após ser internada com meningite, este mês, em Salvador, receber o prêmio é uma honra. “Com o carinho das pessoas e notoriedade que ganhei com meu trabalho, posso utilizar minha imagem em benefício de muita gente como na campanha de Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Podem contar sempre comigo para tudo aquilo que possa beneficiar a sociedade”.

Este é o sexto ano em que a medalha do prêmio J.J Calmon de Passos é oferecida. Ela já foi entregue a personalidades como o historiador Cid Teixeira, o cantor Luiz Caldas, o fundador do Ilê Aiyê, Antônio Carlos dos Santos, e a instituições com as Obras Sociais Irmã Dulce.

“Eu quero agradecer ao colégio de procuradores esta concessão. Fico mais feliz ainda em receber esta medalha ao lado de Ivete Sangalo e de Divaldo Franco, porque eles não têm a obrigação que eu tenho. Eu estou aqui recebendo um reconhecimento às minhas obrigações, e eles são mais merecedores ainda porque se entregam a fazer aquilo que a sociedade baiana tanto precisa”, disse o governador Jaques Wagner.

Nenhum comentário: