segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Duplicação do Anel de Contorno Sul em debate



O anteprojeto de duplicação da Avenida Eduardo Fróes da Mota, trecho denominado Anel de Contorno Sul, foi apresentado ao prefeito Tarcízio Pimenta no final da manhã desta segunda-feira (26), no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. A obra será executada pela Via Bahia com a participação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Prefeitura de Feira de Santana.

O Anel de Contorno Sul compreende a área dos bairros Aviário, 35º BI, conjunto Feira X, dentre outras localidades. Em sua participação na obra, o Governo Municipal vai estudar o projeto e acompanhá-lo juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) e ViaBahia.

Durante a reunião, os representantes da Via Bahia também trataram sobre o projeto de implantação de passarelas nos Km 522 (em frente ao Parque de Exposição João Martins da Silva, 525 (próximo a Belgo Bekaert) e 515 (em frente ao Terminal Rodoviário de Feira de Santana) da BR 324.

Na oportunidade, o superintendente de engenharia da concessionária, Marcos Fonseca, assegurou que vai aperfeiçoar as condições da BR 324, solicitada pelo prefeito, a partir do dia 28 de janeiro de 2012. “A própria Prefeitura organizou o Anel de Contorno e retirou o lixo, mas estamos aguardando a iniciativa da Via Bahia”, disse Tarcízio Pimenta.

A audiência também contou com a presença do gerente de Projetos da Via Bahia, Gilvane Zito; engenheiro civil da concessionária, João Vianey; e secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito.

Nenhum comentário: