segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Formatura da Guarda Municipal nesta 3ª



A Guarda Civil Municipal de Feira de Santana alcançou mais um avanço na qualificação profissional. Nesta terça-feira (2), às 9 horas, será realizada a solenidade de certificação de 105 prepostos, no Centro de Cultura Maestro Miro. Eles concluíram o curso Básico e Especializado na Matriz Curricular Nacional com carga horária de 160 horas.

Para o secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), Mizael Freitas, é muito importante que a categoria esteja bem preparada para atuar na cidade. “Com o conhecimento teórico e prático, dentro das diretrizes nacionais, estes profissionais estão habilitados para o combate à violência e promoção da cultura de paz, além de estarem capacitados para atuar nas áreas de risco e conflitos”, ressalta.

O comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinícius Alves, destacou a valorização do Governo Municipal em oferecer treinamento qualificado à categoria. “Todos os 186 guardas municipais vão participar deste curso de capacitação que inclui noções de direito, informações sobre o uso da força, treinamento com armas letais e não letais, dentre outros”, afirma.

Em 2011, além da aprovação do Estatuto da Guarda Civil Municipal, a categoria obteve melhorias ainda no que diz respeito a equipamentos, como a aquisição de 60 coletes à prova de bala, 40 capacetes, novos fardamentos, além de cinco viaturas e motocicletas.

“A Guarda Civil Municipal de Feira de Santana ocupa hoje a sexta colocação entre as mais atuantes do país. Somente este ano, a corporação registrou 2.200 ocorrências. Através do programa Paz nas Escolas, por exemplo, reduzimos o índice de violência escolar em 85%”, pontua Marcos Vinícius Alves.

Nenhum comentário: