quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Feira de Santana / Mobilização contra exploração sexual infantil

Visando estimular as pessoas a denunciar aos órgãos competentes do Município qualquer tipo de abuso sexual contra crianças e adolescentes a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso). realiza nesta quarta-feira (14), uma mobilização no Centro de Abastecimento das 8h às 12 horas
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio, este será mais um trabalho de conscientização. “Sabemos o quanto é difícil extinguir o problema, mas com ações socioeducativas podemos reduzir os casos de abuso sexual envolvendo menores em nosso município”, declara.
A chefe da Divisão de Proteção Social Especial da Sedeso, Ana Clara da Costa, informa que durante a mobilização serão entregues panfletos com informações sobre as unidades de apoio existentes na cidade. “Vamos circular por todo o entreposto comercial distribuindo o material informativo e conversando com comerciantes, consumidores e crianças. As pessoas vão ter conhecimento sobre os serviços de proteção a criança e ao adolescente disponibilizados no município”, assegura.
Ana Clara da Costa lembra que o atendimento especializado a menores é realizado pelo Juizado da Vara da Infância, Conselhos Tutelares, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Santa Mônica, CREAS Kalilândia, CREAS Lagoa Grande, além do Disque 100 para denúncias, dentre outros.
A mobilização no Centro de Abastecimento será promovida em parceria com os Creas, Secretarias Municipais de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec); Saúde; Educação, Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), além do Conselho Tutelar, Polícia Militar e Delegacia do Adolescente Infrator.

Nenhum comentário: