quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Marcos Valério deixa a prisão em Salvador


O publicitário mineiro Marcos Valério deixou a prisão da Polícia Interestadual (Polinter), no Centro de Salvador, na Bahia, no fim da manhã desta quarta-feira (14).
O pivô do mensalão, preso desde o dia 2 deste mês por suspeita de envolvimento com um esquema de grilagem de terras no interior da Bahia, saiu da prisão por volta das 11h30, segundo informações da Polinter.
Decisão de ontem do STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou a soltura do empresário, garantindo o direito de esperar em liberdade o julgamento de um habeas corpus pela 6.ª Turma do tribunal.
De acordo com o ministro Reis Júnior, “há ilegalidade flagrante” na decisão que mandou prendê-lo, uma vez que, no entendimento do magistrado, o publicitário não oferece risco à ordem pública nem ameaça ao andamento do processo.
O ministro também entendeu que as acusações mais graves, como ameaças e violência, não são creditadas a Valério, mas a outras pessoas citadas no inquérito.

“Não é mencionada nenhuma participação do paciente [Valério] neles [nesses atos], ainda que como autor intelectual”, diz a decisão.

Nenhum comentário: