terça-feira, 20 de dezembro de 2011

FORD LANÇA EM CAMAÇARI PEDRA FUNDAMENTAL DA PRIMEIRA FÁBRICA DE MOTORES DO NORDESTE


O lançamento da pedra fundamental da primeira fábrica de motores do Nordeste foi realizado pela diretoria da Ford e pelo governador Jaques Wagner, nesta terça-feira (20), na sede da empresa em Camaçari. O investimento de R$ 400 milhões vai ocupar um espaço de 24 mil metros quadrados e terá capacidade para produzir 210 mil motores por ano.
Segundo o governador Jaques Wagner, a implantação significa agregar mais conteúdo baiano à produção nacional. “Do ponto de vista da logística eu tenho certeza de que será bom para a Ford, que assim otimiza a sua produção. E para nós, baianos, a gente mostra que tem capacidade de fazer um carro praticamente completo aqui na Bahia. É mais emprego, tecnologia e gente sendo formada. Nós já carregamos o orgulho de que o próximo carro mundial da Ford foi totalmente desenvolvido nesta fábrica”.

O presidente da Ford no Brasil e no Mercosul, Marcos de Oliveira, disse que a Ford tem cinco centros de engenharia no mundo e um deles está na Bahia. “Estamos muito satisfeitos com os investimentos no estado, temos uma mão de obra de altíssima qualidade, temos produzido veículos competitivos e é muito importante para nós aumentar este conteúdo tanto baiano quanto nacional. Por isso, a decisão de produzirmos aqui essa nova linha de motores que será lançada na Europa de forma simultânea”.
Oliveira afirmou também que a unidade representa mais um passo na estratégia da empresa de, até 2015, ter 100% da sua linha de veículos no Brasil formada por produtos globais. A Ford foi a primeira indústria de automóveis a investir na região Nordeste, implantando a fábrica de automóveis e o centro de desenvolvimento de produtos em Camaçari, onde atuam cerca de 1,2 mil engenheiros. Anualmente, são produzidos pela empresa 250 mil carros, destinados aos mercados da América Latina.

Nenhum comentário: