terça-feira, 3 de abril de 2012

Graça Pimenta protesta contra a situação do DPT de Feira



O caos em que se encontra o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana levou a deputada estadual Graça Pimenta (PR) a protestar na Assembleia Legislativa (AL) nesta terça-feira (3). Durante pronunciamento, a parlamentar enumerou alguns problemas do órgão.
“O DPT feirense é para atender a mais de 40 municípios, mas não dá conta sequer dos casos que ocorrem em Feira. Faz pouco tempo que o corpo de um homem foi encontrado num distrito feirense. Devido à falta do rabecão, uma funerária foi quem levou o cadáver para o órgão. Em outro caso, uma pessoa morreu vítima de atropelamento no período da tarde. O corpo foi recolhido para o DPT só à noite. A família, desesperada, teve que esperar amanhecer o dia para velar seu ente querido, pois não houve condições de fazer a necropsia à noite por conta da falta de condição do órgão”, declara.
Há poucos dias membros do Ministério Público (MP) vistoriaram o DPT e entre as irregularidades encontradas está a falta de uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) durante os trabalhos que eram realizados no órgão. “Creio que os funcionários do DPT estejam lá por conta de sua capacidade profissional. Sei da sensibilidade do MP para com as necessidades do povo. Acredito que o relatório do MP vai prezar pelos direitos trabalhistas dos funcionários do órgão e, principalmente, pelo respeito às famílias que precisam do DPT”, conclui Graça Pimenta.

Nenhum comentário: