sexta-feira, 13 de abril de 2012

Material escolar e fardamento para creche



Centenas de alunos que estudam na Escola Fada Madrinha, situada na rua das Colinas, bairro Panorama, foram contemplados com o kit de material escolar e fardamento ontem quinta-feira (12). Os dois kits foram entregues pelo prefeito Tarcízio Pimenta e, como agradecimento ao Governo Municipal, os alunos cantaram um repente.
Durante o ato, o prefeito anunciou a reforma dos sanitários da instituição para melhor atender a comunidade escolar. Hoje a escola, que mantém convênio com a Prefeitura de Feira de Santana, dispõe de dois sanitários masculinos, dois femininos e um para os professores, mas os espaços encontram-se em mau estado de conservação.
“A creche tem batalhado por melhorias há muito tempo e agora nós vamos melhorar as condições da unidade. Além disso, estamos padronizando nossos alunos com o fardamento e entregando o material escolar, pois muitos deles precisavam dividir o caderno com o irmão”, pontua Tarcízio Pimenta.



Segundo o engenheiro Alberto Mario Dantas Gouveia, chefe da Divisão de Manutenção da Rede Escolar da Secretaria Municipal de Educação, a escola receberá, ainda, reparo nas redes elétrica e hidráulica, e mais um sanitário. A diretora da creche, Ana Maria Bezerra, diz que a oferta do material e fardamento facilita bastante e, inclusive, contribui para o aprendizado.
“É muito melhor para os pais e professores quando o aluno chega à sala de aula fardado e com o material necessário para as aulas”, comenta. A solenidade também contou com a presença dos secretários municipais José Marcone (Planejamento); José Raimundo Pereira de Azevêdo (Educação); e superintendente municipal de Defesa do Consumidor (Procon-FSA), Jorge Marques.

Nenhum comentário: