segunda-feira, 16 de abril de 2012

Estudantes bloquearam a entrada da UEFS



Os estudantes da UEFS realizaram na manhã desta segunda-feira (16), mais um protesto por causa da situação precária do Restaurante Universitário (RU) e pelo fim do restaurante self service Burgesão, desta vez eles bloquearam a entrada da instituição , com mesas, cadeiras e sofás e outros objetos.



O grupo também reivindica a concessão de bolsa alimentação integral (gratuidade) para os alunos que são acolhidos pelos residentes, além do número de vagas disponível na Residência Universitária.



Os estudantes entregaram à instituição um abaixo-assinado, denominado “comunicação interna”, com a lista das reivindicações. Por conta da ocupação, o funcionamento do restaurante está suspenso.



Em nota, a Reitoria da universidade diz que “a Administração tem agido no sentido de adequar o serviço, através de ações como a readequação do cardápio, pequenas reformas de adaptação do prédio, elaboração de projeto de ampliação do espaço físico, estabelecimento de comissão de acompanhamento permanente, e aumento da cota diária de refeições subsidiadas a R$ 1”.



Quanto à bolsa alimentação, a Reitoria relata que a reivindicação não é plausível, pois “todos os ‘excedentes’ demandantes que se inscreveram no processo de avaliação e atenderam aos critérios sócio-econômicos de seleção, foram contemplados”.



Na nota, a Reitoria da Uefs declara ainda que está em andamento o processo para abertura de processo licitatório do restaurante. Informações do Correio com foto de estudante da Uefs.

Nenhum comentário: