sexta-feira, 13 de abril de 2012

BAHIA CONTARÁ COM MAIS 100 UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA



Durante o Encontro Estadual para o Fortalecimento da Atenção Básica na Bahia, realizado nesta sexta-feira (13), na União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, foi anunciada a construção de 100 unidades de saúde da família (USF), com investimento de R$ 15 milhões.
"Estamos com incremento na Atenção Básica três vezes maior do que a média do Nordeste. Nós temos que trabalhar com a prevenção e esta passa pela atenção básica, assistência às famílias e o trabalho feito pelos agentes comunitários de saúde. Estamos reformando e construindo unidades de saúde, entregando ambulâncias, unidades móveis de odontologia em vários municípios. Vamos continuar investindo na saúde", afirmou o governador Jaques Wagner.
Na ocasião, o governador Jaques Wagner e o secretário da Saúde, Jorge Solla, também entregaram seis unidades odontológicas móveis, de um total de 22 disponibilizadas esse ano pelo Ministério da Saúde para municípios baianos, além de 125 ambulâncias de suporte básico adquiridas pelo governo do Estado, com recursos do Tesouro Estadual.
No total, o governo da Bahia já entregou 403 ambulâncias.

Nenhum comentário: