sexta-feira, 13 de abril de 2012

SMTT fiscaliza carga e descarga




A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deu início a uma operação de controle de carga e descarga na manhã desta sexta-feira (13), no centro da cidade. Ao inspecionar o primeiro estabelecimento, o Mercantil Rodrigues, a SMTT notificou cinco caminhões e encaminhou os veículos para o pátio da secretaria por obstruírem a via pública.

A ação é baseada na Portaria nº 003/2010, que disciplina o serviço de carga e descarga de mercadorias na área central da cidade de Feira de Santana. Considerando as determinações do Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503 de 27 de setembro de 1997), os veículos devem realizar o serviço apenas das 19h às 9horas, a depender da tonelagem.

Além dos caminhoneiros, o estabelecimento comercial também foi notificado. Após encaminhar os veículos para o pátio, a secretaria vai abrir um processo administrativo e os motoristas serão orientados a cumprirem a portaria que estabelece o horário de carga e descarga.

Segundo o secretário da SMTT, Flailton Frankles, a repartição tem buscado desenvolver um trabalho de educação para o transporte e trânsito com os operadores de caminhões que fazem carga e descarga, há algum tempo.

“Algumas pessoas insistem em descumprir a portaria, visando o bem da comunidade. Temos um problema grave e bastante reclamado nas proximidades do conjunto Wilson Falcão, como também nas proximidades da rodoviária e da Matriz”. Diariamente a secretaria também fiscaliza fila dupla, descumprimento às regras de boa circulação, carros em cima de calçadas e carroças no centro da cidade.

Nenhum comentário: