segunda-feira, 30 de abril de 2012

Caixa anuncia redução de taxa de linha de crédito do BNDES para capital de giro


A Caixa Econômica Federal reduz, a partir da próxima quarta-feira (2), a taxa da operação BNDES Progeren, linha de crédito para capital de giro das empresas. Segundo o banco, a taxa mínima do produto cai de 0,96% ao mês para 0,89%. A linha BNDES Progeren é destinada ao aumento da produção, do emprego e da massa salarial, por meio do apoio financeiro, na forma de capital de giro.
“Dessa forma, a Caixa acompanha a redução do custo da operação de 0,5% ao ano (a.a.) comunicada pelo BNDES, e diminui percentual idêntico em seu spread [diferença entre taxa de captação e a cobrada dos clientes], o que representa um benefício final, ao tomador, de 1% a.a. na taxa do empréstimo”, diz a Caixa, em nota.
De acordo com a Caixa, podem ser beneficiárias desta operação as empresas pertencentes a setores industriais, definidos pelo BNDES, e as situadas em municípios abrangidos pela área de atuação do Fundo Constitucional do Norte (FNO) ou do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE) de quaisquer setores atendidos nas linhas do BNDES.




Nenhum comentário: