quarta-feira, 25 de abril de 2012
Empresas serão intimadas a pagar IPTU
A renda arrecadada com o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) é revertida em melhorias para a comunidade. Para incentivar os contribuintes a quitarem seus débitos, o Município concedeu prazo, até 20 de abril, para pagamento da cota única com desconto.
De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Wagner Gonçalves, depois de 10 de abril, quando foi encerrado o primeiro prazo para pagamento da cota única com 20% de desconto, foi arrecadado R$ 1,5 milhão. Mas, como informa o secretário, alguns contribuintes deixaram de liquidar o débito.
“As empresas contribuintes que não realizaram o pagamento serão intimadas a apresentarem o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), caso não cumpra a obrigatoriedade será apresentado à Dívida Pública. As empresas, por exemplo, que demanda de serviços da administração pública, como a emissão da certidão negativa de débito serão chamadas a apresentar o documento”, explica.
Segundo Wagner Gonçalves, 70 empresas serão intimadas. “Caso as exigências não sejam atendidas, estes contribuintes perderão o direito a concessão de desconto e terão que pagar multa e juros”, ressalta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário