terça-feira, 17 de abril de 2012

Simone Sena é eleita rainha do bloco afro Pomba de Malê da Micareta de Feira 2012



O bloco afro Pomba de Malê elegeu,no ultimo domingo (15), a sua rainha, que representará a beleza negra no carnaval Ouro Negro da Micareta de Feira 2012. A eleição aconteceu do espaço de eventos Alibabá, em Feira de Santana, e reuniu cerca de 150 pessoas, dentre familiares e amigos das candidatas.
Simone Sena, 18 anos, natural de Santo Amaro, - terra dos ilustres cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia, - foi eleita com 142 pontos por um júri técnico composto por sete pessoas militantes da cultura afro, que avaliou beleza, simpatia, desenvoltura na dança africana, presença de palco e figurino.
Para Simone Sena, ser a rainha do Pomba de Malê na Micareta de Feira de Santana é um orgulho e uma grande conquista. “Como rainha 2012, me alegro não apenas por estar representando a minha cidade, mas toda a comunidade afro do nosso estado. Quero levar toda nossa alegria e energia para a avenida”, contou.
O deputado estadual Zé Neto prestigiou o evento e parabenizou as candidatas e a organização. “Esse evento, esse bloco, o programa Carnaval Ouro Negro são de uma importância muito grande para nós, baianos, pois remete à nossa história como nação brasileira, reflete a nossa cultura, nosso trabalho, nosso comportamento, nossa culinária. Ressalta a energia da comunidade afro que deve ser mais valorizada pela sociedade e pelo poder público. Achei muito legal e todas as candidatas são lindas, simpáticas e talentosas. Parabéns às meninas e todos os responsáveis pela organização do evento”, disse.
Além do deputado Zé Neto, também acompanharam a eleição a militante do Movimento de Organização de Mulheres em Defesa da Cidadania (MOMDEC), Ivannide Santa Bárbara; o assessor de juventude da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, Felipe Freitas; o vereador Marialvo Barreto e o ex-presidente do PT de Feira, Gerinaldo Costa.

Confira a lista de candidatas:

Simone Sena (Santo Amaro) – 1º lugar
Vanessa Lopes (Feira de Santana) - 2º lugar
Géssica Ferreira (Amélia Rodrigues) – 3º lugar
Adriely Ramos (Amélia Rodrigues)
Géssica Coelho (Feira de Santana)

Após a votação, o grupo de dança Arte e Magia se apresentou dando um show de cores e sincronia de movimentos.

Nenhum comentário: