sexta-feira, 27 de abril de 2012

Minha Casa Minha Vida / Novo lar para 214 famílias carentes



O sonho da casa própria se tornou realidade para mais 214 famílias de baixa renda contempladas pelo programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Os beneficiários receberam oficialmente nesta sexta-feira (27) as chaves de seus imóveis no Residencial Acquárius, localizado no bairro Aviário. A solenidade contou com as presenças do prefeito Tarcízio Pimenta, representantes da Caixa Econômica Federal, Construtora Cepreng e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, secretários municipais, profissionais da imprensa e moradores.
O empreendimento, como explica o secretário municipal de Habitação, Gilberto Ruy,  é composto por 207 villages e 7 casas adaptadas para portadores de necessidades especiais, área de lazer com parque infantil, quiosque e campo de futebol. “Os imóveis possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O investimento foi de R$ 8,8 milhões”, acrescenta.
Os objetivos do programa, como relatou o prefeito Tarcízio Pimenta durante o ato de entrega, têm sido alcançados promovendo dignidade e cidadania para famílias de baixo poder aquisitivo. Ele destacou a qualidade dos empreendimentos contratados através do Minha Casa, Minha Vida.
“A felicidade está estampada nos rostos dessas pessoas que tanto batalharam para se livrar do aluguel e ter sua casa própria. Estas famílias estão sendo contempladas com um empreendimento bonito e agradável. Este é um programa muito importante, executado através de parceria entre os governos Municipal, Estadual e Federal e que vem se desenvolvendo, ganhando notoriedade e respeito, realizando o sonho de milhares de cidadãos”, declarou.




De acordo com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal em exercício, Edmilson Assis, já foram entregues em Feira de Santana 10 empreendimentos do programa para famílias com renda mensal de até R$ 1.600. “O prefeito deu qualidade efetiva ao programa nesta cidade, onde mais de 3.500 famílias já foram beneficiadas com moradia digna. Desejamos a todos os beneficiários boa moradia e que preservem essa conquista”, ressalta Assis.
O compromisso com a oferta de imóveis de qualidade foi destacado pelo empresário Antonio Novaes, presidente da Cepreng Engenharia e Premoldados, responsável pela execução da obra. “A nossa preocupação é em oferecer à comunidade imóveis com padrão acima do exigido pelo Programa. Trabalhamos com zelo, empenho e carinho. E espero que os moradores também zelem desses imóveis como esse mesmo carinho”, declarou. 
O deputado estadual José Neto falou da importância da parceria entre os governos para o Minha Casa, Minha Vida. “O programa Minha Casa, Minha Vida é um marco para a história da inclusão social em nosso país. Nunca antes testemunhamos tamanha atenção do poder público para garantir moradia própria e, o que é mais importante, de qualidade para trabalhadores que lutam por dias melhores”, ressalta.



Nenhum comentário: