terça-feira, 10 de abril de 2012

COMEÇAM INSCRIÇÕES PARA 22.840 VAGAS DO UNIVERSIDADE PARA TODOS

As inscrições para o projeto Universidade para Todos, pré-vestibular gratuito oferecido pelo Governo do Estado da Bahia, serão abertas nesta terça-feira (10). Os estudantes interessados em participar do projeto devem acessar o Portal da Educação para realizar a inscrição gratuita.

O projeto vai disponibilizar este ano 22.840 vagas, distribuídas em 158 municípios baianos. Em Salvador, a iniciativa é oferecida em 29 locais. Entre o final de 2011 e o início de 2012, 1.337 estudantes do projeto conseguiram assegurar vaga no ensino superior.

Podem concorrer às vagas os candidatos regularmente matriculados em 2012, no 3º ano do ensino médio seriado ou no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio da rede pública de ensino estadual e municipal e os que já concluíram, desde que tenham cursado na rede pública municipal ou estadual da Bahia. Outras informações sobre os critérios estão dispoiníveis no edital 007/2012, disponível no Portal da Educação.

No momento da inscrição, o candidato deverá fazer opção pelo município, o local de funcionamento e o turno que deseja cursar. Terão prioridade os candidatos que tiverem o melhor aproveitamento escolar, resultante do cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, informadas pelo candidato no momento da inscrição e que serão confirmadas no ato da matrícula.

O curso é presencial, com carga horária de 25 horas semanais. Os estudantes do programa são contemplados, ainda, com material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processos seletivos das universidades estaduais para aqueles que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

O projeto é executado pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual de Santa de Cruz (Uesc), Universidade Estadual do Sudoeste Baiana (Uesb) e também pela Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB).

O candidato poderá esclarecer as dúvidas referentes à inscrição por meio do telefone 0800 285 8000, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, ou pelo email upt@educacao.ba.gov.br.

Nenhum comentário: