sexta-feira, 27 de abril de 2012

Uefs oferta vagas para 24 cursos no vestibular de meio de ano


A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve até 17 de maio para o vestibular 2012.2 (ProSel). São oferecidas 865 vagas distribuídas em 24 cursos e mais 48 vagas, duas a mais por curso, para estudantes de comunidades indígenas e quilombolas, dentro das políticas de ações afirmativas da Uefs.

A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, através do endereço www.uefs.br/portal, seção ProSel/Vestibular. No mesmo endereço, o candidato tem acesso ao edital do vestibular, documento que deve ser lido na íntegra para o correto preenchimento do formulário. O requerimento de inscrição deve ser impresso juntamente com o boleto bancário. O pagamento da taxa, de R$ 80, deve ser feito até 18 de maio em qualquer agência do Banco do Brasil.

Mais uma vez, a Uefs ofereceu 2.500 isenções do pagamento da taxa. Os estudantes beneficiados pelo programa de isenção também devem confirmar a inscrição através da internet até 17 de maio. As provas serão aplicadas de 15 a 17 de julho de 2012.

Ainda dentro das políticas de ações afirmativas da Uefs, 50% das vagas são destinadas a estudantes que cursaram o ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental em escola pública. Destas vagas, 80% são para candidatos que se declararem afrodescendentes.

Neste processo seletivo não serão oferecidas vagas para Medicina, Farmácia e Licenciatura em Música, cursos que tem o vestibular realizado uma vez por ano.

Outras informações através do telefone (75) 3161-8030, da Coordenação de Seleção e Admissão da Uefs.

Nenhum comentário: