terça-feira, 10 de abril de 2012

Blitz educativa no trânsito de Feira



A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deu início, nesta terça-feira, (10) às blitze educativas com objetivo de conscientizar os condutores sobre os riscos da combinação álcool e direção, principalmente em períodos festivos como a Micareta. A ação segue até quarta-feira (12) e conta com a participação da equipe de Educação para o Trânsito da EPTRAN (Escola Pública de Trânsito de Feira de Santana).

Durante a ação, que tem como tema “Nesta Micareta dê preferência à segurança”, os condutores recebem material educativo informando sobre os perigos de dirigir sob efeito de bebida alcoólica. As blitze estão concentradas nos cruzamentos entre a rua JJ Seabra e avenida Getúlio Vargas; avenida Getúlio Vargas e Barão do Rio Branco; avenidas João Durval e Presidente Dutra e avenida Getúlio Vargas e a rua Castro Alves.



O secretário municipal Flailton Frankles (SMTT) alerta a população para os altos índices de acidentes provocados por motoristas embriagados. Ele destaca que a iniciativa tem como propósito despertar a consciência sobre os efeitos indesejáveis da atitude imprudente no trânsito e, consequentemente, reduzir o número de acidentes.

“Conduzir veículo é tarefa que requer habilidade e prudência. Todavia esses requisitos são facilmente anulados após o motorista ter ingerido bebida alcoólica. Todo condutor de veículo em estado de embriaguez, mesmo leve, compromete gravemente a sua segurança e a dos usuários da via”, avalia.

Flailton Frankles informa, ainda, que a blitz educativa também será realizada nos bares e no circuito da Micareta 2012. No período de 12 a 18 de abril a ação será reforçada com a utilização do bafômetro e entrega de brindes. Nos dias 19, 20 e 21 de abril as equipes estarão concentradas nos cruzamentos próximos ao sítio da festa.

Nenhum comentário: