terça-feira, 18 de novembro de 2014

Casamento Coletivo terá complemento nesta 4ª

O programa de regularização da união matrimonial Família Cidadã, promovido pelo Governo Municipal em parceria com a Justiça, oficializa o casamento de mais 22 casais nesta quarta-feira, 19. Os beneficiados se inscreveram para o casamento coletivo, mas em função de problemas com documentação, não puderam participar da cerimônia ocorrida no dia 23 de outubro.

 Nesta nova etapa de casamento, destinada somente para os casais retardatários, já que o programa é promovido anualmente, as cerimônias serão somente no civil, realizadas nos cartórios de 1º e 2º Ofícios de Registro Civil, pela manhã, na rua Sabino Silva, bairro Kalilândia.

 O casamento coletivo é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) e possibilita a união estável dos casais sem nenhuma custa, promovendo assim a acessibilidade para quem já convive em situação estável mas não possui condições financeiras para oficializar o processo.

 O chefe da Divisão de Ação, Cidadania e Inclusão Social da Sedeso, Carlos Leão, explica que houve o atraso na oficialização do casamento das 22 pessoas em função delas não terem conseguido reunir a tempo todos os documentos exigidos pela Justiça.

 Na primeira etapa do Casamento Coletivo, o programa Família Cidadã resultou na oficialização da união matrimonial de 192 casais. A cerimônia foi realizada na Igreja Assembléia de Deus Cristianismo Sem Fronteiras (antigo Mega Fest).

Nenhum comentário: