quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Lançamento de campanha contra o racismo nesta quinta

As atividades alusivas ao Novembro Negro em Feira de Santana serão abertas oficialmente nesta quinta-feira, 20, com o lançamento da campanha: "Racismo. Nem por um segundo", no auditório da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), às 9h. A campanha também tem a participação da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso). 

 A iniciativa será efetivada por meio de peças publicitárias, outdoors, banners, cartazes, camisas, jornais e TV, abrindo a programação do Governo Municipal alusiva a data. No dia 24 será realizado um seminário acerca do tema, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, a partir das 8h. 

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

 Entre os dias 21 e 23, atividades e discussões acerca dos agentes atuantes na área de matrizes africanas na cidade vão movimentar o estacionamento da Prefeitura Municipal. A segunda edição do Novembro Negro contará com palestras, estandes para comercialização de produtos artesanais e de moda, estandes para representações de instituições culturais relacionadas aos segmentos afro de Feira de Santana e apresentações artísticas.

 Atrações como Maryzelia e Os Coisinhos e Mont Zaion, desfile de moda da estilista Flavia Sacramento, apresentação de bandas percussivas e conversa com mestres de capoeira também acontecerão durante os três dias. Um dos destaques do evento será a Marcha Novembro Negro, que reunirá diversos grupos locais em uma passeata da praça da Matriz até o estacionamento da Prefeitura. A programação cultural será promovida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Nenhum comentário: