quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Vacina contra pólio, caxumba, rubéola e sarampo até esta sexta

A Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo, rubéola e caxumba e paralisia infantil vai ser encerrada nesta sexta-feira, 28. Em Feira de Santana, cerca de 30 mil crianças foram imunizadas contra a poliomielite e mais de 20 mil estão protegidas contra o sarampo. Os imunizantes estão à disposição das crianças em todas as unidades de saúde do município.

 Antes de a tríplice viral ser aplicada, o técnico deverá perguntar ao pai o responsável se a criança é alérgica a leite de vaca. A iniciativa é uma medida de precaução, devido à presença do componente lactoalbumina hidrolisada nas doses fornecidas pelo laboratório Serum Institutte of India Ltd. Apenas serão vacinadas aquelas que não apresentaram problemas decorrentes ao consumo do leite.

 Mesmo encerrada a campanha, os imunizantes, que fazem parte do calendário infantil, continuarão a ser oferecidos. Podem tomar a vacina contra a pólio crianças entre seis meses até cinco anos incompletos. Já a contra o sarampo, de um a cinco anos.

 Ambas são doenças contagiosas e que a prevenção apenas é feita com vacinação. A recomendação é de que todas as crianças em idade vacinal sejam levadas às unidades de saúde para serem imunizadas.

Nenhum comentário: