terça-feira, 18 de novembro de 2014

FUTURA TINTAS FORMA SUA PRIMEIRA TURMA DA UNIVERSIDADE DO PINTOR EM FEIRA DE SANTANA

Fotos/ Luiz Tito

Por meio de um projeto inédito de educação empreendedora e qualificação técnica, a Universidade Futura do Pintor formou no ultimo domingo, 16 de novembro, 35 profissionais de pintura imobiliária através do programa itinerante para a formação de "Pintores de Alto Valor". O município baiano de Feira de Santana foi escolhido para ser o primeiro lugar do País a receber o curso, além de São Paulo, local sede da Universidade. Na ocasião duas turmas de alunos, divididas entre pintores com experiência, que frequentaram a ‘Academia do Pintor’, e outra para os que aspiravam entrar na profissão, chamada de ‘Escola do Pintor’, receberam o certificado das mãos da equipe Futura Tintas.

 Como forma de reconhecimento, os alunos prestaram uma homenagem ao diretor, Ricardo Stipecish, e ao padrinho do curso, Carlos Aberto, o Cita, proprietário da Matiz Cores e Tintas, com uma apresentação musical, placa comemorativa de agradecimento, muitos abraços, sorrisos e lágrimas de gratidão e emoção. “Formar esses Pintores de Alto Valor nos trouxe a certeza de que o projeto da Universidade Futura do Pintor vai despertar nos pintores um novo olhar sobre a sua profissão e vida pessoal. O sucesso de nossa iniciativa se refletiu em cada rosto e em cada gesto da turma que se formou ontem”, contou Angela Chapper, gerente de marketing da Futura Tintas.

 Ela explica ainda que para o próximo ano outras cidades do país serão contempladas com os programas da Universidade. Universidade Futura do Pintor - projeto pioneiro de retribuição 

 A Universidade Futura do Pintor é uma iniciativa da Futura Tintas, fabricante de tintas imobiliárias, complementos, esmaltes e massas, com planta em Guarulhos (SP) e não tem o objetivo de oferecer apenas um curso, e sim um processo de aprendizado e conhecimento (técnico e humano) completo, que vai formar profissionais éticos e qualificados para atender as atuais demandas do mercado com propriedade, responsabilidade e respeito. 

 A ideia da Universidade Futura do Pintor nasceu a partir do desejo da alta liderança da Futura Tintas, de poder retribuir ao pintor toda a confiança e respeito que ele tem com a empresa e suas linhas de produtos ao longo desses mais de 30 anos de história. Para isso foi criada uma estrutura dedicada ao ensino para os profissionais da pintura imobiliária, em São Paulo, num prédio de 1800m², no bairro do Belenzinho. 

 Além de salas de aula, a Universidade conta com a Vila Futura: um espaço com cinco casas de cerca de 35m² cada uma, que servem para treinar todas as técnicas da profissão de pintor imobiliário. Para o primeiro programa itinerante, em Feira de Santana (BA), as aulas práticas foram realizadas em espaços da comunidade e em instituições de caridade da própria comunidade. Além da qualificação, os pintores receberam o acesso a um portal exclusivo com ferramentas que impulsionarão sua carreira e sua relação com os clientes, além de todo o suporte profissional e técnico da Central de Apoio.

Nenhum comentário: